A busca por mais conhecimento e a troca de experiências foi destaque no Seminário do Leite

[smartslider3 slider=”2″]
A busca por mais conhecimento e a troca de experiências foi destaque no Seminário do Leite, realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o SENAR.
O evento, realizado no Salão Paroquial da Igreja Católica contou a presença do secretário Glailson Santos, da veterinária Inara Almeida e da prefeita Karime Fayad, que ressaltou em discurso o compromisso da gestão na realização de ações que favoreçam o produtor rural. O número de participantes foi reduzido, atendendo as recomendações sanitárias contra a Covid-19.
De forma didática e simplificada a veterinária Terezinha Bortolan apresentou conceitos básicos e diferentes técnicas como a prática de exame CMT (Califórnia Mastite Teste), para a realização de diagnóstico de Mastite subclínica.
Para o produtor de búfalo da comunidade de Areias do Rosário, Vanderlei Bonfim, o curso proporcionou mais aprendizado, para melhorar a produção de derivados do leite em sua propriedade.
Já a acadêmica de tecnologia em agronegócio, Mariana Gabrieli Kulevicz, disse que a capacitação veio a agregar mais informações sobre a área leiteira, despertando a curiosidade sobre os processos e o interesse na pesquisa sobre os assuntos abordados.
Ao fim da capacitação foi feito sorteio de brindes entre os participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *