
Estão abertas as inscrições para a 10 Milhas da Ponkan, evento esportivo marcado para 1º de novembro de 2026 em Cerro Azul, no Vale do Ribeira, com largada e chegada na Praça Central. O evento deve reunir cerca de 500 atletas e inclui provas de 16 km (10 Milhas), corrida e caminhada de 4,3 km, além da Corrida Kids, permitindo a participação de diferentes idades.
O percurso principal de 16 km traz subidas e descidas que representam um desafio aos competidores. A iniciativa visa incentivar a prática esportiva, promover a saúde, fortalecer o turismo local e valorizar a identidade de Cerro Azul, conhecida como Capital Nacional da Ponkan.
Haverá premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados geral masculino e feminino da prova de 16 km, com R$ 700 aos campeões, além de troféus por categorias e medalhas para todos os participantes que completarem a prova. As inscrições estão abertas até 31 de outubro ou até o preenchimento das vagas.
Inscreva-se pelo link: https://www.ticketsports.com.br/e/10-milhas-da-ponkan-87698
Fonte: Jornal Rio Branco