MORADORES DENUNCIAM SEQUÊNCIA DE ACIDENTES E COBRAM MEDIDAS URGENTES EM ALMIRANTE TAMANDARÉ

Moradores do Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré, denunciam repetidos acidentes no cruzamento das ruas Geraldo Krüger e Luiz Krüger, local considerado perigoso pela falta de sinalização adequada. Segundo relatos, os acidentes ocorreram em diversas datas, incluindo 14 de novembro de 2023, 17 e 26 de janeiro e agosto de 2025, 16 de novembro de 2025, 4 de fevereiro de 2026, além dos dias 21 e 22 de março de 2026. Muitos casos não foram registrados oficialmente.

No episódio mais recente, no sábado (21), uma motocicleta perdeu o controle e invadiu uma residência, causando grande susto, mas sem feridos graves. No dia seguinte (22), um novo acidente aconteceu no mesmo local, reforçando a preocupação da comunidade. Câmeras de segurança também registraram outras situações de risco, como uma colisão entre um carro e um ônibus escolar, embora o impacto não tenha sido claramente visto nas imagens.

Os moradores atribuem a causa dos acidentes à falta de sinalização indicando a curva acentuada e à ausência de redutores de velocidade. Eles solicitam à prefeitura a instalação de placas de advertência e a implementação de lombadas para diminuir a velocidade especialmente no trecho de descida antes da curva. A comunidade teme que, sem ações rápidas, uma tragédia possa ocorrer em breve.

Fonte: Tamandaré Urgente