
O Paraná será impactado pelo primeiro ciclone extratropical de 2026 a partir desta sexta-feira (9), com intensificação esperada para sábado (10), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O fenômeno pode gerar ventos acima de 100 km/h, tempestades e chuvas intensas.
O ciclone não ficará restrito ao Paraná, afetando também regiões do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Os primeiros efeitos no estado devem surgir na manhã de sexta-feira, com ventos mais fortes entre a tarde de sábado e domingo (11).
O Inmet alerta para o risco de alagamentos, já que o acumulado de chuva pode chegar a 100 milímetros em algumas localidades. Além do Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo também estarão sob influência do ciclone.
A população deve acompanhar os avisos meteorológicos e tomar precauções, sobretudo em áreas suscetíveis a ventos fortes, quedas de árvores e enchentes.
Fonte: Folha do Valle
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail