UMA MENINA DE 11 ANOS PASSOU MAL APÓS COMER UMA BALA DISTRIBUÍDA POR QUATRO PESSOAS VESTIDAS DE PAPAI NOEL

Uma menina de 11 anos passou mal após ingerir uma bala distribuída por quatro pessoas fantasiadas de Papai Noel em uma praça de São Gonçalo do Pará, Centro-Oeste de Minas, na terça-feira (23). A prefeitura confirmou a presença de comprimidos nos doces entregues às crianças.

As secretarias municipais de Saúde e Segurança Pública informaram que há um caso de tentativa de intoxicação envolvendo crianças. A menina recebeu atendimento médico e já foi liberada.

Foi registrado um boletim de ocorrência e os quatro responsáveis pela distribuição, dois homens e duas mulheres, foram encontrados, mas ninguém foi detido. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Segundo o registro policial, os suspeitos distribuíram sacolinhas com doces na Comunidade Rural do Quilombo. Após consumir parte dos doces, a criança apresentou sintomas como mal-estar, dores abdominais, dor de cabeça, formigamento nas pernas e sonolência, e foi atendida no Centro de Saúde local.

Testemunhas relataram que a responsável pela menina encontrou dois doces com comprimidos brancos em seu interior e fotografou o material, que circula nas redes sociais.

A Polícia Militar localizou os distribuidores e apreendeu os doces, que foram encaminhados para perícia. Eles disseram que parte dos doces veio de doação de uma terceira pessoa ainda não identificada. Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: Folha do Valle