
O médico Aníbal Okamoto Junior, de 38 anos, faleceu no último domingo (21) após salvar suas duas filhas, de 9 e 12 anos, de um afogamento na praia de Caiobá, em Matinhos, litoral do Paraná. Por volta das 18h, ao perceber a dificuldade das crianças no mar, o psiquiatra entrou na água para socorrê-las. Apesar de garantir a segurança das fili as, ele escorregou em pedras, sofreu um forte impacto na cabeça e foi levado pela correnteza.
Surfistas próximos localizaram Aníbal e o mantiveram na superfície até a chegada do resgate, que envolveu guarda-vidas e um helicóptero. O médico foi retirado da água em estado grave e levado à UPA de Praia Grande, em Matinhos, mas não resistiu aos ferimentos.
Formado pela Universidade de Brasília (UnB), com residência em Psiquiatria e especialização em Pesquisa Clínica pela Harvard T.H. Chan School of Public Health, Aníbal atuava no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) Santa Maria, no Distrito Federal. Ele era muito respeitado por colegas e pacientes. O médico deixa esposa e as duas filhas.
Fonte: Folha do Valle
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail