
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e a proibição imediata dos suplementos Prosatril e Erenobis, produzidos pela MS Comércio de Produtos Naturais Ltda. A decisão, publicada em 2 de dezembro, resulta de uma ação de fiscalização sobre produtos contendo ora-pro-nóbis.
De acordo com a Anvisa, os suplementos não cumpriam as normas exigidas para alimentos comercializados no Brasil. Além disso, a planta ora-pro-nóbis não está autorizada como ingrediente em suplementos, pois não há avaliação que comprove sua segurança e eficácia em altas concentrações.
A resolução da Anvisa inclui: proibição da fabricação, distribuição, importação e venda dos produtos; apreensão dos lotes disponíveis no mercado; e suspensão imediata da propaganda, inclusive em meios digitais.
A agência ressalta que o consumo da ora-pro-nóbis como alimento natural segue liberado, sendo a restrição válida apenas para o uso em suplementos industrializados. A empresa fabricante ainda não se pronunciou oficialmente sobre a medida.
Fonte: Portal Rio Branco do Sul
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail