
O Athletico está a um passo de confirmar o acesso à Série A. Com 99,29% de probabilidade, segundo o Instituto de Matemática da UFMG, o time precisa apenas empatar com o América-MG neste domingo (23), às 16h30, na Arena da Baixada. Para parte do elenco, o momento é simbólico: a chance de superar o rebaixamento vivido em 2024.
A temporada de 2025 marcou a reconstrução do clube e valorizou a permanência de jogadores que enfrentaram a fase mais turbulenta dos últimos anos. Ao todo, nove atletas atravessaram esse período e ajudaram a formar a base da campanha atual: Mycael, Belezi, Madson, Esquivel, Fernando, Felipinho, Zapelli, João Cruz e Julimar.
Seis deles estiveram em campo na derrota para o Atlético-MG que sacramentou a queda. Outros participaram da reta final da temporada, mesmo que vindo do banco ou se recuperando de lesões. Agora, todos têm em comum a oportunidade de virar a página.
Em 2025, alguns desses remanescentes assumiram protagonismo. Esquivel vive uma das melhores fases da carreira, acumulando boas atuações e participações diretas em jogadas ofensivas. Zapelli se consolidou como o cérebro do meio-campo, enquanto Felipinho ganhou espaço pela intensidade e contribuição nas transições.
O duelo contra o América-MG pode marcar não apenas o retorno à elite, mas também a redenção de uma geração que carregou o peso da queda e ajudou a recolocar o Furacão no rumo certo.
Fonte: Banda B
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail