
Luciano Voyvoda foi reconhecido como herói ao resgatar os 15 passageiros de uma van envolvida em um engavetamento na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná, na madrugada de quarta-feira (12). O acidente envolveu dois caminhões e uma van, resultando em uma morte e pelo menos três feridos, incluindo uma criança em estado grave.
De acordo com Luciano, o caminhão-baú que causou a colisão trafegava a cerca de 100 km/h e bateu na van enquanto o trânsito estava lento devido a obras. “Senti um impacto forte na traseira da van, sem ouvir buzina nem ver luz. As pessoas começaram a gritar, foi um desespero”, relatou.
Mesmo ferido e com a perna presa nas ferragens, ele conseguiu se soltar, pediu extintores e retirou as vítimas do veículo em chamas, incluindo uma passageira inconsciente. “Não sei de onde tirei forças”, disse emocionado.
Testemunhas relataram que o caminhão tentava desviar de outro veículo antes da colisão, que foi tão violenta que a cabine se soltou do chassi e ficou presa numa carreta. O motorista do caminhão, Alisther Hubl do Rosário, 22 anos, morreu no local.
A área do acidente, conhecida como Curva da Santa, estava em reparos e devidamente sinalizada, conforme a Polícia Rodoviária Federal e a concessionária Arteris Litoral Sul. A rodovia foi liberada por volta das 11h15.
Abalado, Luciano comentou que pode não conseguir retornar à direção pelo trauma: “Estou em choque. Penso nas crianças que deveriam estar se divertindo no Beto Carrero e passaram por essa tragédia.”
Fonte: Banda B
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail