
O Governo do Paraná confirmou seis óbitos causados pelo tornado de categoria EF3 que devastou Rio Bonito do Iguaçu e cidades vizinhas. As vítimas são José Neri Geremias (53 anos, Guarapuava), Julia Kwapis (14 anos, Rio Bonito do Iguaçu), Jurandir Nogueira Ferreira (49 anos, Rio Bonito do Iguaçu), Claudino Paulino Risse (57 anos, Rio Bonito do Iguaçu), Adriane Maria de Moura (47 anos, Rio Bonito do Iguaçu) e José Gieteski (83 anos, Rio Bonito do Iguaçu).
Mais de 750 pessoas ficaram feridas e receberam atendimento em Rio Bonito do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Cascavel e Guarapuava. O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas e às famílias afetadas.
Equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático, auxiliadas por cães farejadores, continuam as buscas por ao menos uma pessoa desaparecida nos escombros. A Defesa Civil estima que 90% da cidade foi destruída, deixando centenas de famílias desabrigadas. Mais de 3 mil imóveis estão sem energia elétrica e o fornecimento de água está comprometido.
O governador Ratinho Junior acompanha a situação, enviando reforços da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e forças de segurança. Segundo o Simepar, o tornado foi resultado de uma supercélula com ventos superiores a 250 km/h, classificado como um dos mais fortes já registrados no Paraná.
Em meio à tragédia, moradores e voluntários têm se mobilizado para prestar apoio às famílias afetadas, demonstrando solidariedade e esperança diante do desastre.
Fonte: Folha do Valle
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail