A concessionária EPR Litoral Pioneiro informou que, a partir de 18 de agosto de 2025, os novos radares instalados em trechos da BR-277, BR-369 e BR-153 iniciarão a fiscalização eletrônica e emissão de multas. Na BR-277, nove pontos foram instalados entre Morretes e Paranaguá, nos km 32 (sentido Oeste, Morretes para Curitiba), km 33, 35, 36 e 41 (sentido Leste, Morretes para o litoral), além da Av. Ayrton Senna, km 2, e Av. Bento Rocha, km 1, ambos com fiscalização nos sentidos Leste e Oeste para acesso a Paranaguá.
A implantação foi baseada em estudos técnicos aprovados pela ANTT e pela Polícia Rodoviária Federal, com o objetivo de aumentar a segurança viária, reduzir acidentes e melhorar o fluxo de veículos nas áreas de maior movimento. Para isso, a concessionária instalou sinalizações verticais e horizontais próximas aos radares, incluindo faixas no solo e placas que alertam sobre a fiscalização eletrônica e os limites de velocidade.
De acordo com o contrato de concessão, a EPR Litoral Pioneiro é responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos, enquanto a emissão das multas fica a cargo das autoridades oficiais, como a PRF. Até 17 de agosto, os radares passarão por um período de testes sem aplicação de multas, que começam a valer a partir de 18 de agosto de 2025.
Fonte: Tribuna PR
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail