Na madrugada de segunda-feira (28), as imagens de São João Evangelista e Nossa Senhora das Dores, localizadas na capela da igreja matriz de Loanda, no noroeste do Paraná, foram destruídas. A Polícia Militar prendeu um homem de 39 anos suspeito da invasão e vandalismo.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha viu o homem quebrando as portas de vidro e acionou a polícia. Durante a abordagem, ele desobedeceu às ordens, foi algemado e levado à delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu preso por dano qualificado, desobediência, desacato e embriaguez em via pública, sendo encaminhado ao sistema penitenciário.
O padre Marcelo Santiago estimou o prejuízo em R$ 10 mil e lamentou o ato, destacando que o local é sagrado e que isso abala a fé dos fiéis.
A PM também informou que o suspeito tinha sido preso no sábado (26) em Porto Rico, cidade a 239 km de Loanda, por envolvimento em uma confusão e furto de uma caminhonete em um condomínio, tendo sido liberado após depoimento na delegacia.
Fonte: G1.
Fonte: Folha do Valle
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail