Ao menos 19 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas nesta segunda-feira (21) após a queda de um avião de treinamento da Força Aérea de Bangladesh no campus da Milestone School and College, em Daca. A aeronave F-7 BGI, fabricada na China, caiu pouco depois da decolagem da base aérea de Kurmitola, às 13h06 (horário local). O piloto está entre as vítimas.
O acidente aconteceu no bairro de Uttara enquanto os alunos estavam em aula. Bombeiros e defesa civil informaram que a maioria das vítimas fatais eram estudantes, sendo que 116 pessoas foram resgatadas com ferimentos, muitos com queimaduras.
Segundo os militares, o jato sofreu um mau funcionamento técnico, e um comitê da Força Aérea investigará as causas do acidente. O tenente Md. Toukir Islam tentou desviar a aeronave para uma área menos povoada, mas o avião atingiu um prédio de dois andares da escola e incendiou-se.
No local, cenas de desespero marcaram o resgate: pais e moradores ajudavam a transportar os feridos enquanto equipes de socorro usavam todos os meios disponíveis para levar as vítimas aos hospitais. O governo decretou luto nacional para esta terça-feira (22), com bandeiras a meio-mastro em todo o país.
Fonte: Folha do Valle
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail