A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deteve três homens, entre 24 e 44 anos, suspeitos de furtar cabos de telefonia no bairro Bigorrilho, em Curitiba, na última sexta-feira (18). Eles foram surpreendidos retirando cabos subterrâneos enquanto usavam um veículo adesivado com o logotipo de uma empresa de telecomunicações, além de ferramentas, escadas e cones, simulando um serviço autorizado.
No veículo, foram encontrados cerca de 150 metros de cabos cortados, pesando quase uma tonelada e avaliados em cerca de R$ 20 mil, junto a diversos materiais usados no crime. Um dos presos afirmou que o serviço teria sido solicitado por um terceiro, que não foi localizado pela polícia.
Representantes das empresas confirmaram que não havia autorização para a ação, comprovando a ilegalidade. Durante as buscas, a polícia foi até um imóvel na Cidade Industrial, suposto destino dos cabos, mas não encontrou moradores nem indícios de uso, sendo o local descrito como um depósito abandonado.
Os três foram autuados por furto qualificado e associação criminosa e enviados ao sistema penitenciário. A PCPR continua investigando para identificar possíveis mandantes ou receptadores do material.
A polícia pede que a população colabore com informações pelo telefone 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de emergência, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.
Fonte: Tamandaré Urgente
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail