1º Encontro de Representantes Comunitários de Rio Branco do Sul

No último sábado (23) foi realizado o 1º Encontro de Representantes Comunitários de Rio Branco do Sul, na ACAVARI (Associação de Catadores de Recicláveis do Vale do Ribeira) pela tarde.
O evento contou com a presença da Assistente Social de Colombo e Integrante do CEFURIA (Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo) – Antonia Vandecia de Assis, da Presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social de Curitiba e Assistente Social de Curitiba – Maria Valdevania de Assis e do padre Padre Redentorista, atuante na Vila das Torres em Curitiba – Joaquim Parron. Além destes convidados estiveram presentes representantes da comunidade dos Bairros Nossa Senhora de Fátima, Vila São Pedro, Madre, Papanduva, e das localidades rurais Mina de Ferro, Açungui e Capiru dos Jovinski.
No encontro foi discutida toda a construção comunitária que aconteceu em Rio Branco do Sul, as Associações de Moradores que foram criadas, e que posteriormente foram paralisadas, dentre outras organizações.
Com a ajuda dos convidados de Curitiba, que são participantes de movimentos populares e sociais de organização de bairros e comunidades foram apresentados exemplos de sucesso em Curitiba, tendo como objetivo semear a ideia de construções semelhantes em Rio Branco do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *