Dia 19 de julho termina a campanha de vacinação contra a gripe

No dia 19 de julho termina a campanha de vacinação contra a gripe. Todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade podem ser imunizadas. A vacinação foi liberada a todos os públicos desde o dia 26 de junho, sábado, quando todas as Unidades de Saúde estiveram abertas para realizar esta imunização.
A vacinação contra a gripe é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19.
Onde se vacinar? Em qualquer Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, seguindo levando documentos pessoais de identificação (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência no município. Mesmo que você não tenha o cartão SUS você pode ser vacinado.
Quem toma a vacina contra a Covid pode receber a vacina contra a gripe ao mesmo tempo?
Não! Você deve-se respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas. Ou seja, se tomar a vacina contra a gripe, espere 14 dias para tomar a da Covid-19. Se tomar primeiro a da Covid-19, 1ª ou 2ª dose, espere mais 14 dias para tomar a da gripe.
Por isso, é necessário que você leve o seu cartão de vacinas no dia em que for se vacinar, para ajudar no controle do profissional de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *