🚨 MOTORISTA INVADE LAVOURA PARA EVITAR ACIDENTE E PROPRIETÁRIO PEDE R$ 22 MIL PARA LIBERAR CAMINHÃO
Um caminhoneiro vive um verdadeiro drama há sete dias em Céu Azul, no Paraná, depois que precisou invadir uma área rural às margens da BR-277 para evitar um acidente. Agora, o dono da propriedade está cobrando R$ 22 mil para liberar a retirada do caminhão.
Segundo informações do Tribuna do Povo, o caminhoneiro Valmir Adão Skrxpczak, que saiu do Paraguai com destino a Cascavel, perdeu o controle do veículo ao desviar de outro carro na rodovia. Ele acabou saindo da pista e ficando atolado no meio de uma lavoura de feijão, próximo ao km 625.
Desde então, Valmir está impedido de retirar o caminhão do local. O proprietário do terreno exige o pagamento imediato pelos supostos danos na plantação, como condição para liberar a entrada da seguradora que faria o resgate do veículo.
O motorista relata que permanece no caminhão, com medo de que a carga de trigo seja saqueada, e tem contado com a ajuda de outros caminhoneiros para se alimentar nesses dias de frio.
Ele afirma entender que existe um prejuízo, mas reforça que o correto é aguardar a perícia da seguradora para avaliar os danos e não aceitar imposições fora da lei.
🚫 É CRIME?
Sim. A prática de tentar resolver o problema “na força”, sem recorrer aos meios legais, é considerada crime de “exercício arbitrário das próprias razões”, conforme o Código Penal. Mesmo que haja um dano, só a Justiça pode determinar valores e formas de indenização.
O motorista reforça que não pretende deixar ninguém no prejuízo, mas que não tem condições de pagar o valor exigido no momento, e lembra que o acidente não foi intencional.
🔗 Fonte: Tribuna do Povo

Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail